sábado, 11 de setembro de 2010

TVB de Santos e Campinas fazem campanha para hospital infantil neste sábado (11/9)



Dê uma mãozinha para o Boldrini é o nome da campanha realizada em prol do Centro Infantil Boldrini, hospital filantrópico, referência internacional no tratamento de crianças e adolescentes com câncer e doenças do sangue, situado em Campinas, SP.

A campanha deste sábado é promovida pelas emissoras de televisão TVB Campinas e TVB Santos, que são  afiliadas ao SBT. As duas emissoras entram em rede com programação especial nesse sábado a partir das 9 da manhã. O ator Eduardo Martini, que interpreta a Neide Boa Sorte, mais uma vez vai ser um dos apresentadores do especial. Martini recebe a ajuda da italianinha Valentina, ajudante de palco do programa do Ratinho, que também participou no ano passado.

Outras atrações como Falamansa, Katinguelê, Pedrinho e Guga vão fazer parte desse grupo que vai animar o seu sábado. No Boldrini, Woody é quem vai animar a criançada. São quatro horas de programação ao vivo com um único objetivo: dar uma mãozinha pro Boldrini conseguir manter o importante trabalhao que mantém no combate ao câncer infantil.


CAMPANHA DE DOAÇÕES JÁ COMEÇOU


Para participar, basta ligar para os telefones 0500 3787 010, para doar 10 reais; 0500 3787 020 para doar 20 reais, e 0500 3787 030 para doar 30 reais. Para colaborar com outros valores, o interessado deve entrar em contato com a instituição através do site www.boldrini.org.br O custo de cada ligação é de R$ 0,39 para telefones fixos e R$ 0,71 para telefones celulares.

As crianças que estiverem no hospital, também poderão participar do programa. Um link será feito durante a transmissão diretamente da Brinquedoteca, com a participação de pacientes, voluntários e apresentadores da emissora.

“Os pagamentos contemplados pelo SUS são insuficientes. Por esta razão, somente com as doações da Comunidade, conseguimos pagar as despesas e investirmos em benefícios para melhorar a atenção global aos pacientes”, afirma a Dra. Silvia Brandalise, presidente do Boldrini.

A campanha pretende arrecadar um milhão de reais, superando os 600 mil obtidos em 2009. Os recursos serão utilizados no custeio e manutenção dos serviços e da estrutura oferecidos pelo hospital.

Colabore com o Boldrini:


0500 3787 010, para doar 10 reais
0500 3787 020, para doar 20 reais
0500 3787 030, para doar 30 reais

CENTRO INFANTIL BOLDRINI

Durante a apresentação do programa serão apresentadas informações importantes aos telespectadores: prevenção ao câncer; diagnóstico, tratamento e a rotina da vida com a doença; a vida depois da doença e a reabilitação profissional, educacional e social. A reabilitação terá ênfase devido à recente inauguração do Centro de Reabilitação, em parceria com o Governo do Estado.

O Centro Infantil Boldrini tem 32 anos e é um hospital filantrópico, referência internacional no tratamento de crianças e adolescentes com câncer e doenças do sangue. Desde a sua fundação o hospital já recebeu mais de 23 mil pacientes. É o maior hospital da América Latina para o atendimento de doenças onco-hematológicas tratando seus pacientes de maneira global oferecendo quimioterapia, cirurgia, radioterapia, terapias de suporte, diagnóstico, exames laboratoriais e de imagem, reabilitação e apoio psicossocial. A manutenção das necessidades básicas da criança como brincar, estudar e estar próximo da família são fundamentais para atingir a cura.

O hospital conta hoje com 77 leitos, sendo 63 na internação, oito de Terapia Intensiva e mais seis na Unidade de Transplante de Medula Óssea. Anualmente realiza em média 58 mil consultas, quatro mil internações, 780 cirurgias e 32 mil sessões de quimioterapia. Segundo levantamento feito pelo hospital a cada ano são recebidos 900 novos casos e 80% desses pacientes é oriundo do Sistema Único de Saúde (SUS).

O Hospital é dotado de tecnologia para o tratamento e reúne profissionais especializados e altamente qualificados que garantem índice de cura do câncer em 70% dos casos. Quanto às doenças hematológicas hereditárias, o índice de cura chega a 90% após a implantação da triagem neonatal e a melhoria na qualidade e no controle dos hemoderivados. Atualmente o Boldrini tem 7 mil pacientes em acompanhamento.
Endereço do Hospital: Rua Dr. Gabriel Porto, 1270 - CEP 13083-210 - Cidade Universitária - Campinas - São Paulo - Brasil - Fone (19) 3787-5000

Veja a chamada exibida nas emissoras da TVB:

Um comentário:

  1. Gosto muito dos artigos de ótima qualidade do seu Blog. Quando for possível dá uma passadinha para ver nosso Curso de Informática Online. Melissa.

    ResponderExcluir

MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS ATIVADA. Comentários poderão não ser publicados, a critério do autor (como, por exemplo, texto ofensivo e/ou citando terceiros) Atenção: comentários que contenham links, e-mail, endereços ou telefones não serão publicados.

Este blog é mantido parcialmente através de anúncios gerenciados pelo Google, UOL e Lomadee.