sexta-feira, 14 de março de 2008

Trabalho escolar: Poluição - Fotos





Para fazer um bom trabalho escolar, faça textos com suas próprias palavras, sobre essas imagens que você vê acima. Aqui, algumas dicas de como fazer um trabalho escolar.

Exemplo: sobre a foto que tem os surfistas em meio a uma praia repleta de garrafas "PET" (que são aquelas garrafas plásticas de refrigerantes): fale sobre a reciclagem do plástico, se essas garrafas tivessem sido encaminhadas para a reciclagem, certamente não estariam poluindo a praia. Fale sobre a reciclagem em sua cidade, sobre a importância de se reaproveitar papéis, metais e plásticos. Também é importante diminuir o uso de sacolas plásticas de supermercado. Que tal levar sua própria sacola ou usar as caixas de papelão?

Sobre o rio mais poluído do Mundo, o Citarum, que fica na Indonésia. Fale sobre a conscientização da população em não jogar lixo em córregos, rios e mares. Importante fato a ser destacado é o Serviço de Limpeza Pública Urbana da sua cidade. Quem faz, quantas vezes por semana. O serviço na sua cidade é eficaz? Outro aspecto importante é a educação da população para jogar o lixo no Lixo.

Sobre a triste foto do pássaro que está sujo de óleo que foi derramado no mar. Se esse pássaro tiver sorte, haverá uma equipe que cuidará dele e tentará salvá-lo. Mas muitas aves, peixes são contaminados pela poluição ocasionada pelo derramamento de óleo no mar e acabam morrendo. Um bom assunto é falar em seu trabalho escolar sobre os navios petroleiros que se acidentam e derramam milhares de litros de óleo nos oceanos, e muitas vezes sujam as praias, porém já sujaram antes boa parte do mar. Isso sem contar as regiões portuárias, onde diversas embarcações de pequeno e grande porte acabam derramando o combustível nas regiões litorâneas.

Para fazer um bom trabalho escolar, lembre-se de antes de mais nada conhecer mais sobre o assunto, ler e se informar de fatos atuais também. Um bom texto deve ter começo, meio e fim. Ou seja, iniciar o assunto com uma introdução, ou seja, fazer um explanação geral sobre o assunto. Ao longo do texto, detalhar alguns fatos importantes. E no final do trabalho, a "Conclusão", ou seja, as suas sugestões do que deve ser feito, e também você deve fazer uma boa descrição do que achou sobre os assuntos tratados.

12 comentários:

  1. o mundo poderia ser bem melhor se os seres humanos tivesse consiencia

    ResponderExcluir
  2. o mundo seria melhor se tivesse menos lixos

    ResponderExcluir
  3. o mundo seria melhor se estivesse pouco lixo.

    ResponderExcluir
  4. OLA ESTAVA PROCURANDO UM TRABALHO PARA A ESCOLA E ACHEI O QUE QUERIA TENHO 9 ANOS E ESTUDO NA 4 SERIE EM CHAPECÓ SC NO COLEGIO LARA RIBAS OBRIGADO

    ResponderExcluir
  5. Com este desrreipeito ao MEIO AMBIENTE e a falta de conciência do homem, sabendo que destruindo a NATUREZA ele está condenando toda a vida do PLANETA, será que nós homens somos os seres mais INTELIGENTES e RACIONAIS que achamos que somos.

    ResponderExcluir
  6. o mundo só está muito poluido por fata de interesse de cada um, se todos fizessem sua pate p/ com o meio ambiente com certeza viveriamos muito melhor...Pense nisso.

    ResponderExcluir
  7. ola é sempre bom fazer um comentario para todas as ocasioes mas no caso do meio ambiente é muito mais importante pq temos que preservar e esta sempre mostranto isso para as pessoas colocar isso e muito mais em destaque pq devemos preservar e nao destruir aquilo pode ser melhor gostei muito tchau.

    ResponderExcluir
  8. como o mundo seria melhor sem lixo.
    sem desmatamento.
    nossa natureza e humana ose o o apelo de Ana Carolina obrigado

    ResponderExcluir
  9. vcs sao otimos nisso , mas eu n gostei das fotos sao muitos feias mas e a pura verdade e se agente n cuida pode ata piorar...

    ResponderExcluir
  10. oi amei essas fotos foi bem tirada mas do outro lado n e bom ne...

    ResponderExcluir
  11. tudo foi muito lindo,mas agora que mundo nossos familiares que estao por vir vao ter?Para os ignorantes é simples que se danem mas nao para mim que tenho resposabilidade....fim

    ResponderExcluir

MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS ATIVADA. Comentários poderão não ser publicados, a critério do autor (como, por exemplo, texto ofensivo e/ou citando terceiros) Atenção: comentários que contenham links, e-mail, endereços ou telefones não serão publicados.

Este blog é mantido parcialmente através de anúncios gerenciados pelo Google, UOL e Lomadee.