domingo, 20 de março de 2011

TV na Praia #07:VTV confirma afiliação ao SBT em seu site

TV na Praia #07: VTV confirma afiliação ao SBT em seu site


por Emilio Pechini*


20.03.2011



REDE VTV AGORA É SBT, SEGUNDO O SITE DA EMISSORA


"print" da página http://www.redevtv.com.br/ em 20.03.2011


Agora é oficial. O site da VTV neste domingo estampa simplesmente uma imagem com Sílvio Santos e os dizeres: "É Ritmo de Festa. VTV agora é SBT", fazendo alusão àquela musica famosa em um dos quadros do programa Sílvio Santos. A informação dá fim as especulações de que o SBT estaria em negociações com a emissora, que tem sede em Santos e possui retransmissoras na Baixada Santista, e também na cobertura via satélite alcança Campinas e região, litoral norte paulista, Vale do Ribeira, além de também cobrir Goiânia, Goiás.

HISTÓRICO DA VTV

A VTV foi inaugurada em 2002 como geradora no canal 46 UHF, sendo a quarta emissora comercial gerada em Santos. Foi a primeira emissora afiliada a RedeTV! no interior de São Paulo. Aliada aos canais retransmissores já existentes da RedeTV! na Baixada (14 e 27), logo a VTV iniciou sua expansão no litoral. Posteriomente, adquiriu um canal de satélite, e assim pôde instalar retransmissoras em lugares mais distantes e, ao mesmo tempo, levando a programação da RedeTV! para Campinas e outras cidades do interior paulista e também para Goiânia e alterou o nome para "Rede VTV". Todos os sinais são gerados em Santos, na sede da emissora, que fica no Gonzaga.
O programa mais exibido na emissora é o VTVendas, de propaganda do varejo. O carro-chefe do jornalismo é o Jornal da Rede VTV, exibido diariamente, às 19 horas, que provavelmente será mantido no mesmo horário.
Assim como a RedeTV!, a VTV também arrenda boa parte de seus horários, notadamente para a Igreja Universal do Reino de Deus, apesar da TV Record ter geradora em Santos (esta exibe programação IURD na madrugada). Com a nova afiliação ao SBT é provável que haja mudanças. A VTV em Santos continuará a ser exibida normalmente no canal 46 UHF. Já nas demais cidades do litoral, deverão ser feitas as seguintes mudanças (lembrando que para a total cobertura em Santos é necessário 2 canais):

VTV SBT
Santos: 46 e 23
São Vicente e Cubatão: 46
Guarujá: 23
Praia Grande: 30
Bertioga: 17

REDETV!
Santos: 14 e 27
São Vicente e Cubatão: 14
Guarujá e Bertioga: 27
Praia Grande: não haverá cobertura.

Já em Campinas, o SBT já está coberto pelo canal 29 - que será assumido pela nova VTV SBT - e ganhará mais um canal, o 55 que é da VTV. Já a RedeTV! tem um canal autorizado, o 48, o qual deverá entrar no ar em breve.

Com relação a TV digital, em Santos a VTV SBT terá o canal 45, que deverá ser implantado em breve. Em Campinas ainda não há definição de canal, mas é provável que logo a VTV SBT irá também ter o seu canal digital.

QUANDO?


print do site http://www.tvb.com.br/ em 20.03.2011

A TVB, que atualmente exibe o SBT na Baixada Santista, passará a ser Band no próximo dia 31 de março, segundo o site da emissora. Em fevereiro da TVB Campinas passou a exibir a programação da Rede Record, o que deixou a cidade sem o SBT por alguns dias.

logo da TVB Record Campinas
O símbolo da emissora, que era inspirado no SBT, foi remodelado, o que também deve acontecer em Santos, com a TVB - Band.

Com essa nova definição com o SBT, pode ser que a VTV assuma o SBT já nesse mesmo dia 31 de março, o que dependerá do atual contrato de afiliação com a RedeTV!.

Com relação a televisão por assinatura, na operadora NET, a VTV assumirá o atual canal do SBT, ou seja, em Santos, canal 19 e em Campinas, canal 16, no caso do sistema NET. Para os assinantes da antiga Vivax, a VTV deverá assumir o canal 4.
 Já a TVB - Band, em Santos, deverá assumir o canal 18 NET e 13 da antiga VIVAX. A RedeTV! poderá continuar sendo exibida no canal 21 NET e 9 antiga VIVAX, caso haja um acordo entre as empresas. Vamos aguardar e ver no dia 31.

TV na Praia é uma coluna do blog Muito Bem! e trata dos assuntos de televisão regional na Baixada Santista. Contato, sugestões, correções podem ser feitas via e-mail muitobem.tv@gmail.com ou nos comentários abaixo. Reprodução autorizada, desde que informada a fonte.
*Emilio Pechini é radialista desde 1986

Um comentário:

  1. com essa troca de emissoras a baixada deverá ganhar uma nova emissora no canal 10vhf já que a band irá pro 12vhf.

    ResponderExcluir

MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS ATIVADA. Comentários poderão não ser publicados, a critério do autor (como, por exemplo, texto ofensivo e/ou citando terceiros) Atenção: comentários que contenham links, e-mail, endereços ou telefones não serão publicados.

Este blog é mantido parcialmente através de anúncios gerenciados pelo Google, UOL e Lomadee.